28 outubro 2011

Sobre a Preguiça de terminar o namoro .

Tempo atras (não tanto tempo assim , ok ? ) , quando eu ainda estava na sexta serie , uma garota que eu mal conhecia veio desabafar sobre o namoro dela. Ela contou que ja estava cheia do cara a ponto de seus pelos do braço arrepiarem quando o celular tocava e o nome dele aparecia no visor. Eu , claro , perguntei porque ela nao terminava . No fundo , ja esperava ouvir que era medo de ficar sozinha ou outra coisa louca. Mas a resposta dela foi pior do que eu esperava.
Ela me olhou nos olhos tentando buscar toda minha compreensão , e explicou : " sabe o que é ? Daqui a pouco  , há os trabalhos de final de unidade . Os professores gostam que agente digite e eu mal sei mexer no Word! É meu namorado que sempre faz isso pra mim " . Fiquei olhando olhando para a cara dela e ela concluiu : " Depois dos trabalhos , termino com ele. Daí  , dá tempo de aprender a mexer no word ate o fim da, unidade que vem né ? O que você acha ?.
 Não lembro o que eu disse , pois ja faz um tempinho que isso aconteceu , mas eu digo agora : fico impressionada como tanta gente enrola  para terminar um relacionamento   por comodismo. Por medo de fazer as coisas de modo diferente do que vinham fazendo quando tinham namorado , sabe ? Exemplos reais : "Ele sempre me dava carona . Agora se eu terminar terei que aprender a pegar ônibus ", " Eu dormia na casa dele na quinta  , e na sexta ficava super facil de ir pra aula de ingles , etc..etc..etc . Sério voce sabe que eu tento me manter ponderada aqui. Mas manter um namoro que nao tem mas a ver por preguiça de aprender a pegar onibus , francamente !!
Seria melhor terminar de uma vez com todo aquele desconforto que ja estava vindo a tornar-se real . Tudo bem que no comeco é chato você lembra muito dos momentos e tal , você fica desanimada tentando preencher seu tempo com coisas que eram ele que fazia , mas depois de um certo tempo você ja se acostuma com aquilo e aprende a diverti-se sair com amigas ou só .
Entao , se você esta passando pelo caso da menina do primeiro paragrafo e me deixa da um conselho , aqui vai : respire fundo e siga em frente. Por mais que possa rolar uma resistencia inicial a inventar uma nova rotina ou a aprender a usa o word / pegar ônibus. (fracamente , né ! OK, vou me controlar), é muito gratificante passar por cima das dificuldades e pôr fim a um relacionamento que , a gente sabe nao da mais . Alem disso ,que eu saiba terminar o namoro nada a ver continua sendo o melhor jeito de abrir caminhos para uma historia que tenha a ver com a gente.
 

Beeijos

 

4 comentários:

Meus pequenos deixem seu recadinho para mim .. ficarei muito feliz. :) ♥