24 setembro 2011

Humanos

Já reparou que existem pessoas que nunca olham para trás? Numa despedida, você sempre dá aquela olhadinha final. Percebi ao longo dos anos que algumas pessoas não olham para trás. E só agora pude ter uma resposta positiva ao fato. O Olhar para frente, no presente e no futuro. Olhando para trás voltamos a ver o passado. Ele pode ter sido ruim, ou muito bom. Mas passou! O interessante mesmo é aprender com as pessoas que olham para frente! Sem apegos e prontas ao novo aprendizado.


Seguir em frente.... Uma frase tão simples, porém uma atitude tão dificil.
Deixamos idéias, momentos, pessoas, sentimentos, modos, angustias, desejos, sonhos, derrotas e tantas outras coisas no nosso passado. Desejamos tanto esquecê-las e ao mesmo tempo não deixamos de pensar nelas. Confuso não?


Temos aquele amor, que foi embora, terminou, saiu sem explicação. Nosso maior desejo é esquecê-lo, fazer de conta que nunca existiu, levantar a cabeça e seguir em frente, procurar um novo amor.
Mas sempre que podemos, lembramos dos momentos, choramos pelo que passou e sofremos; ou mesmo quando achamos outro e esse outro não era tudo que esperavámos, comparamos a esse maldito ex, dizendo em alto e bo som "Com aquele, foi assim, bonito e inesquecível.....", e dias depois voltamos a chorar pelo que passsou.
Mesmo gritando a todos, que já superamos...


Um amigo que se vai, também nos faz sofrer, chorar, e nos perguntar "Onde erramos?", o melhor seria simplesmente deixar acontencer, sem sofrer!


A mente humana é um mistério, a dor machuca, mas nos faz sentir vivos

4 comentários:

  1. É dificl olhar pra frente mesmo quando o que deixamos pra trás não foi perfeito. Acho que todo fim deixa um gostinho amargo na boca. O definitivo assusta =/

    "Seguir em frente.... Uma frase tão simples, porém uma atitude tão dificil." - lindo;(:

    Amei a sensibilidade do post, principalmente o comecinho ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  2. ooi laary amei o post , gostei tanto força amore

    haanna

    ResponderExcluir
  3. humanos, nem sei o que pensar quando alguem fala esta palavra. Somos tão retardados, fdp's e surpreendentes ao mesmo tempo.
    É realmente difícil olhar para trás, principalmente para relacionamentos que não deram certo.

    Adorei o post (:

    bjs bjs

    ResponderExcluir

Meus pequenos deixem seu recadinho para mim .. ficarei muito feliz. :) ♥