11 junho 2011

Fica dica! Franja .

Para mudar o visual de forma rápida, a franja é uma excelente alternativa, mas cuidado, alguns detalhes precisam ser considerados na hora de escolher a franja certa e não se arrepender depois.

Franja curta é difícil manter, principalmente para mulheres que não tem os cabelos lisos. Para este tipo de franja é necessário acertar o corte pelo menos uma vez por mês. Este tipo de franja é indicada para quem tem rostos triangulares e ovais.

O sucesso entre as franjas é o fio longo na altura da boca ou do queixo que tende a conquistar mais adeptas.Esta franja é essencial para rostos redondos ou quadrados porque dá movimento e torna os traços mais suaves.

Não se esqueça de hidratar a franja, pois elas tendem a ressecar com o uso do secador e da chapinha.

E se você tem medo de cortar as madeichas, aqui vai a dica, faça uma franja desfiada e vá cortando gradativamente para que fique mais fácil se acostumar.
 
Veja algumas meninas com franjas diferentes:
 

Franja reta e curta: forma um look forte, e atitude é o que não falta a Katy Perry. Franja para rosto triangular. Esta franja deve ser usada para cabelos curtos, no máximo 3 dedos abaixo dos ombros.


 
 
 
 
 
Franja Volumosa e reta: dá um ar mais infantil, para rostos arredondados como o da atriz Vanessa Giácomo. Deve ser feita uma escova super lisa na hora de arrumar a franja.




 
Franja Arredondada e comprida: A escova feita nesse look, deixa o ondulado na altura do nariz , escondendo o rosto de Demi Lovato, dando a impressão de que a cabeça dela é maior do que realmente é. Para usar este tipo de franja o ideal é usar a ondulação dos cabelos mais para as pontas para não esconder o rosto.
 
 
 
 
 

Franja na Diagonal: A franja de lado caindo na testa é romântica e sexy, mas é para cabelos lisos. O penteado ficou perfeito para o rosto da cantora Pitty.
 
 
 
 
 
 
 
 
Franja Cabelos Cacheados: Os cachos da cantora Taylor Swift combinado com a franja caída na lateral da um ar de meiguice ao look. Para harmonizar e não tirar a expressão do olhar, esconda uma das sombrancelhas com a franja, dando um ar misterioso e romantico.
 
 
 
 
 
 
 
Franja Diagonal e desfiada: Descontraída, esta franja é perfeita para quem tem o rosto hexagonal ou losango (queixo e testa estreitos e bochechas largas), deve ser usada com fios desfiados, disfaçam o formato do rosto dando suavidade e levesa.
 
 
 
 
 
Franja curtinha tradicional: varia conforme o formato do rosto. Ficou show para Bianca Bin. Esta franja tem um corte versátil e combina com vários formatos de rosto. Dá para variar bastante o look com esta franja, podendo deixá-la na frente, de um lado ou de outro.
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

Meus pequenos deixem seu recadinho para mim .. ficarei muito feliz. :) ♥