28 maio 2011


Eu fico querendo saber , como é a maneira como todas as pessoas descobrem o melhor lado da vida . E tento tambem saber , se as coisas que nois fazemos no dia dia é certa ou nao. Eu olho lá fora vejo um mundo , em que vinte quatro horas estamos vivendo uma vida de violência , mortes e desgraças.Penso o que poderiamos fazer para tentar evitar o minino dessas coisas , acho que , o mundo pode ser muito mais bonito e maravilhoso do que essas barbaridades que passam na TV. Ver só quando ando pela rua , tento olhar o que ela tem de mais bonito , que é as plantas , os animais e árvores . Vou á praia tento me concentrar no que a de mais belo e perfeito , que é o mar em encontro com o céu . Em minha escola olho a delicadeza e a inocencia das crianças correndo pelo patio . E imagino se eu pegar um montão de lixo e jogar na minha rua , irá poluir deixara o clima pesado , com mau cheiro , e todos aqueles passaros , e arvores bonitas , sumirão . Imagino que se poluir a praia ela nao ficara tao limpa como posso ver e todo aquele encanto acabaria . Imagino tambem como essas pessoas conseguem ferir e maltratar todas essas crianças inocentes que nao sabem nada da vida , logo elas que acham que tudo é muito facil , possivel e barato .
Então , penso , penso , penso e digo pra que vou passar meus dias vendo reportagens de crime e mortes? Pra que vou procurar assuntos negativos que levam isso ? Eu sei que eu vendo nao vai resolver nada . Não tenho culpa que isso ta acontecendo , mais se eu evitar ver mal coisas , posso me tornar a cada dia uma pessoa melhor , saber que todos os dias quando eu sair , Deus estará comigo  e nada de mal acontecera  e ponto. Que por mas que as coisas lá fora estajam perigosas e cheios de planos maldosos por todos os lados eu posso passar por elas e tentar ver o lado bom e engraçado das coisas . Talvez o mundo ainda nao esteja perdido , mais se os bons se unirem ganharaõ , pois Deus sempre está do lado dos sábios.  


2 comentários:

  1. é se todos pensassem assim quem sabe, mas como sou um pouco pessimista demais com a vida, ja acho que está tudo perdido e que temos de cuidar pra nós próprios não nos ralarmos no lodo.
    ''seguindo flor(:

    ResponderExcluir
  2. Oiiie amiiga conseguir , fazer meu blog , ja estou te segindo . beeeijo :8

    ResponderExcluir

Meus pequenos deixem seu recadinho para mim .. ficarei muito feliz. :) ♥